terça-feira, 3 de agosto de 2010

Psicologia da Educação



A disciplina de "Psicologia Aplicada ao Teatro" foi substituída nesse semestre pela disciplina "Psicologia da Educação". Como introdução ao curso assistimos ao filme indiano "Como Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial" (Nome original: Taare Zameen Par). O filme trata da trajetória de uma criança que sofre de dislexia e que tem sua vida transformada depois da chegada de um novo professor de artes no colégio interno onde estuda.
Eu queria muito disponibilizar aqui o filme para download.. mas não consegui.
Então.. seguem alguns links sobre o filme e também sobre psicologia da educação.
O site oficial do filme está todo em inglês.. mas tem uns conteúdos bem bacanas, além de ter a trilha sonora para ouvir =)
Divirtam-se!!rs

Site Oficial: http://www.taarezameenpar.com/
"Psicologia Escolar": http://atuarpsicologiaescolar.blogspot.com/
Mais sobre o filme "Taare Zameen Par" (esse site é em português \o/): http://cinemaindiano.blogspot.com/2008/06/taare-zameen-par.html
Trailer no Youtube (se procurarem tem as cenas do filme também... tem o filme todo, mas tem que procurar as versões com legenda em português): http://www.youtube.com/watch?v=64xV9l7O3cg&feature=related



Bom.. por ora é isso.. se até semana que vem eu encontrar mais coisas coloco aqui!!
Evoé!!

2 comentários:

carla renata disse...

Olha não querendo me intrometer aí vai:
Tenho uma comunidade no orkut sobre o filme e ajudo a divulgar!!
Na comunidade tem um link com todos os videos do youtube pra quem quiser assistir, legendado em portugues! E se alguem quiser uma copia posso envia-la pelo correio, sem custo! Esse filme ainda nao tem oficialmente no Brasil, por isso no site do cinema indiano tem um abaixo-assinado que estamos movendo pra traze-lo pra cá! Se puder assinem, ja passamos das 700 assinaturas e precisamos de mais!!!
Aqui o link da comunidade do filme no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92449919 (DislexiaComo Estrelas na Terra)
Espero vcs lá!!!
Filmasso!! Maravilhoso!!Apaixonante!!!
Renata

.HabitanteDoPorão. disse...

Querida muito obrigada pela informação!! Esse filme é maravilhoso... tem que ser divulgado e assistido.. muitas e muitas vezes!